CNO do mês – Carlos Antonio Gonçalves do Rego

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio

13 setembro 2012

Vocês participaram e indicaram CNOs que se destacaram por sua atuação, seriedade, ajuda, amizade… Pois vamos ao segundo CNO do mês, com uma entrevista mais que especial com Carlos Antonio Gonçalves do Rego, do setor Guajara em Muiraquitã, que orienta 92 CNs.

Olha o exemplo CNs!!!

1. Há quanto tempo você é CNO? Há 1ano e 2 meses. Mas, sou consultor há 3 anos.

2. Como surgiu a vontade de se tornar um CNO? O Modelo de CNO, no Pará, era ainda novo. Só existia há 4 meses e a minha CNO, na época,  fez o convite porque ela orientava um grupo muito grande. Ela me indicou para a GR, que fez o convite. Desde então, comecei a indicar CNs e lutar para entrar no modelo. Hoje atuo com 92 CNs.

3. Como você organiza sua rotina? É possível conciliar a vida de CNO com outras atividades? No momento, me dedico integralmente a atividade de CNO. Mas, eu já conciliei com outra atividade porque eu trabalhava numa loja. O trabalho de CNO é muito flexível. Conforme vc vai orientando as CNs, fica mais fácil elas caminharem depois com as próprias pernas. Hoje em dia, eu atendo, a partir das 08h30, faço consultas na internet, visito as CNs nas casas delas e dou telefonemas.

4. De que forma a experiência como CN está contribuindo para o papel de CNO? Contribuiu muito. Eu sempre fui um consultor muito esforçado, participava dos Encontros, ia atrás de informação e isso ajuda para orientar as minhas consultoras, falando da minha própria experiência. Quando elas falam de alguma dificuldade, eu sempre dou o meu histórico como consultor, das dificuldades que eu enfrentei e dos momentos de superação também.

5. Para você, qual o principal função de um CNO? A principal função é estimular o grupo. O relacionamento do CNO com o grupo é mais importante porque precisamos orientar e mostrar quais os diferenciais da marca.

6. Na sua opinião,  quais características são fundamentais para a atividade? A pessoa tem que ser compreensiva, paciente, tem que ter um bom relacionamento com o grupo e também tem que ser muito amigo. Como CNO a gente se depara com pessoas que são muitas carentes de amizade. Que acima de tudo querem alguém para desabafar, para dar apoio.

7. Como você orienta as consultoras e consultores e como isso contribui para o seu desenvolvimento pessoal? Aí vem a questão da paciência. É importante escutar e pensar no que vai dizer para cada uma porque nós dependemos das consultoras. Às vezes, é necessário criar estratégias para atender cada CN: trocar experiências com outras CNOs, procurar informações certas, escutar a Gerente de Relacionamento, ligar para o ATO para dar as informações certas às consultoras. Ter informação correta é muito importante nesse tipo de trabalho. Como eu vendi Natura antes, eu já tenho uma vivência com a marca e por isso já sei a história de alguns produtos e falo com mais propriedade sobre algumas coisas.

8. Qual o impacto do relacionamento com as CNs para o desempenho da atividade? Eu creio que o relacionamento influencia no resultado dos negócios. Depois que foi criado o modelo CNO teve uma diferença na relação com as consultoras. Com o CNO, vc sabe quais são as consultoras que dão resultado, as consultoras que vão precisar de ajuda, as consultoras que vão precisar de um incentivo a mais. É muito importante esse contato para o bom resultado dos negócios.

9. Qual a contribuição pessoal mais significativa que você acha que está dando para o seu grupo? Eu acho que é o conhecimento da Marca Natura. Porque muitas consultoras não tem acesso a informação, não estão conectadas e por isso o conhecimento é um dos focos que faz o diferencial no relacionamento com as CNs

10. Que dica você daria para uma CN que quer se tornar uma CNO? O foco é ter um bom relacionamento com o grupo e ter bom conhecimento sobre a Marca. Acho que o importante é informação e interesse. Ir atrás de informação e ter força de vontade.

comentar (88)
compartilhar

88 respostas para “CNO do mês – Carlos Antonio Gonçalves do Rego”

  1. silvana de melo disse:

    otima sua intrevista parabéns!!!!!

  2. Glacy Bueno Nunes disse:

    Sobre Material de Apoio à consultora gostaria de deixar meu protesto contra o fim da venda da Revista Natura do ciclo 17 em diante. Sem revista não da para vender. Não é possível vender para ter as revistas. O certo é: ter revistas para poder fazer vendas.

  3. Maria Helena Matoso Barbosa disse:

    Concordo plenamente com o carlos quando ele diz que bom relacionamento é importante. No meu caso, eu me sinto um pouco de tudo: sou amiga , companheira, psicologa e principalmente a grande motivadora. Dou conselho, ouco seus desabafos.Muitas das vezes mostro o quanto elas tem potencial e a partir dai,surge um elo de confianca de cumpricidade. é mais ou menos assim que trabalho e faco isso com muito amor.

  4. Lôide Betânia Alves Botelho disse:

    Parabéns

  5. Lôide Betânia Alves Botelho disse:

    Boa Tarde,
    Parabéns, pelo seu belo trabalho, sou vendedora há pouco tempo, estou gostando de trabalhar com a Natura, pois amo Vender e busco aprender um pouco mais do produto que ofereço aos clientes qualidades e conhecimento, em tudo que me esforço em fazer, li seu comentário gostei bastante, espero um dia ter uma oportunidade, continue melhor a cada dia….

    • TELMA MESSIAS DE PAULA disse:

      EU NAO TIVE MUIUTA SORTE SENDO UMA REVENDEDOURA NATURA E QUERO DESISTIR MAS AO MESMO TEMPO QUERIA TENTAR NOVAMENTE O QUE POSSO FAZER. SO QUERO APRENDER.

      • Bia - Natura disse:

        Não desanima não, Telma! Converse com a sua Gerente de Relacionamento e peça orientação e dicas. Posso te falar que uma boa solução é comprar produtos em promoção e fazer estoque para oferecer em pronta-entrega. A chave para sucesso das vendas está no PLANEJAMENTO. Veja como e quanto pode investir para aumentar o faturamento. Depois que colocar na ponta do lápis as depesas e investimentos, você pode montar estoques para vender a um preço mais atrativo para o cliente. Não esqueça que é preciso estar bem informada sobre os produtos que mais saem com base na preferência dos clientes e indique os produtos certo para cada um. O que cria um diferencial, pois fideliza os consumidores com base na qualidade do serviço prestado. Aqui no Blog temos 3 textos sobre como fazer estoque. Dê uma olhadinha para saber como fazer a gestão desse tipo de negócio. Bjos, Bia

  6. Fatima Elisabeth Cabral disse:

    Gostaria de saber que dia vai os pedidos .
    natura

    CODIGOS
    33535 01
    33533 01
    33534 01
    22560 02
    36276 01
    20598 01
    25264 01
    29366 01
    21762 01

    • Bia - Natura disse:

      FAtima, NÂO podemos fazer pedido no seu lugar. Não temos acesso ao sistema da Natura e SÓ você pode entrar no sistema de captação de pedidos, com seu login e senha. Por isso, o seu pedido não será enviado, ok? Um abraço, Bia

  7. Igor Goes Antero disse:

    Sou Consultor a 8 anos e sempre fui envolvido com o Natura mas você, Carlos, é um exemplo de Consultor, viu?!
    Parabéns!

  8. francisca Alves disse:

    Parabéns Carlos ,vc merece e seu testemunho me encinou muita coisa.

    • Cleide disse:

      OBSERVADOR AMAZd4NICO disse:Realmente quanta luecdiz .adjetivo este que parece faltar aos nossos governantes.Enquanto isso , em Brasilia nossos nobres representantes aprovaram na surdina a pouco tempo atras, um aumento de mais de 60 % para os mesmos .Amanda Gurgel para o Senado federal O Brasil precisa de gente como ela nos representando.

    • Boby disse:

      O site este1 uma perfeie7e3o, pode conutniar assim, que eu gosto como este1s A queste3o do ff3rum, e9 uma boa, se precisarem de volunte1rios eu aceitaria, sou Monitor em um Ff3rum Warez de Acesso Restrito e0 apenas membros.Continuem assim, TECN0LOGIA

    • Diana claudia da silva deodato disse:

      Eu diana claudia da silva sou consultora natura a mais de 4 anos ,mais estou desanimada que a natura não da nada de insentivo, se eu comprar qualquer coisa em qualquer loja a sacola é gratuita e a consultora natura que tem que pagar paga a revista iso é contra a lei cobrar a sacola, ja pensou se todos os vendedor de loja pagase sacola ninguem levaria sacola , pra mim a natura esplora muito as consultora ja não tem vinculo empregativo com vendedor e nem quer pagar as despesas de venda a natura deveria cobrar tambem o frasco a esencia e a embalagem ai o lucro seria 100% sem mais obrigado

      • Bia - Natura disse:

        Diana, como está? Sobre a venda das sacolas, é preciso deixar claro que não temos lucro com as vendas da sacolas. O valor cobrado é para cobrir o custo de produção e logística apenas. Como nossas sacolas são de papel reciclado 100% pós-consumo, colocamos um preço que pague os diferencias do nosso produto, que apresenta benefícios sociais e ambientais, como: geração de empregos na coleta e logística; redução de rejeitos sólidos nos lixões e aterros; economia de recursos naturais. Espero que tenha esclarecido! Um beijo e qualquer dúvida, entre em contato novamente!

  9. Elisabete disse:

    Parabéns pelo seu desempenho, a Natura admira e apoia essas pessoas que faz o diferencial .
    E você Carlos e a prova desse trabalho maravilhoso que é ter relacionamento com o proximo.
    abraços e muito sucesso.

  10. francisca Alves disse:

    Adorei o comentario dele, é isso que quero fazer, ta sendo dificil pra mim, mas gosto de desafio,sei que vou conseguir.amo a Natura, ela é na minha vida há 27 anos, eu respiro natura.não sei viver sem ela, um banho gostoso com sabonete e hidraytantes,depois uma agua de colonia, é tudo que eu mereço. e falo isso pra minhas clientes.to começando agora como cno. ainda me adapitando,e quero conhecer todoas as minhas meninas, e ser amiga delas em primeiro lugar.orienta-las é tudo que desejo.um grande abraço.

  11. georgina moreira roriz braga disse:

    parabens por fazer parte danossa empresa, fico muito feliz em saber que vs estar ai. Parabens.

  12. Mariluz Martins disse:

    Olá,Antonio!Parabéns pela conquista,obrigado por este depoimento tão rico pra nos CNO´s

  13. Mariluz Martins disse:

    Olá,Antonio!Parabéns pela conquista,e obrigado por este depoimento tão rico para nos CNO´s

  14. Maria Pastora Furtado disse:

    Ola, Carlos amei a sua entrevista que você possa continuar com essa (SINERGIA) estou enviando meu e-mail,para você trocar esperiências fica com Deus.

  15. Ligia maria Bezerra de Oliveira disse:

    gostei parambes

  16. Lenir disse:

    parabéns pelo seu trabalho, eu também sou CNO na Bhaia setor pedra e luz, e sua entrevista vai mim ajudar a melhotar meu trabalho.

  17. Jane Lorençon cno SP disse:

    Parabens!!!!
    e muito gratificante sermos reconhecidos pelo nosso desempenho e servindo de inspiraçao …..
    ADOROOOOO ser cno , so tem agregado coisas boas em minha vida .
    bjs
    Jane SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com