A forma como você paga seus boletos em atraso vai mudar

Por: Bia Barros

Categoria: Meu Negócio

31 julho 2017

Temos uma novidade para você! Sabe aquela fila na boca do caixa com um monte de gente segurando os boletos atrasados? Isso acontece porque até hoje você só conseguia pagar os boletos atrasados no banco que emitiu o boleto.  Mas, até o final do ano,  passa a valer em todo o país um novo modelo de boleto bancário determinado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Muito mais moderno e seguro que permite, entre outras coisas, o pagamento do boleto após o vencimento em qualquer agência bancária e o rastreamento da transação, evitando assim as fraudes e a duplicidade de pagamento.  Essa mudança acontecerá gradativamente da seguinte forma:

blog-febraban-dias

Para se adequar ao novo modelo proposto pelos bancos, a Natura precisou mudar as regras de cobrança de multa e juros dos boletos vencidos.   Hoje cobramos  2,17% de juros do primeiro ao sétimo dia de atraso.  E, a partir do oitavo dia, incluíamos a multa de  2% + juros adicionais de 0,31% ao dia. A partir de hoje,  a taxa de juros de 0,31% ao dia será cobrada desde o primeiro dia de atraso junto com a multa de 2%, conforme tabela abaixo:

blog-febraban-v2 (5)

Por isso, planeje seus pagamentos com antecedência e mantenha seus pagamentos em dia! A equipe de atendimento do CAN e sua Gerente de desenvolvimento de Negócio estão capacitadas para orientar sobre essas questões.  Para negociar seus débitos, imprimir a 2ª. via dos seus boletos e verificar o histórico dos pagamentos com agilidade e segurança, acesse o site meustitulos.natura.com.br ou o Aplicativo Consultoria Natura.

Clique aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre essa mudança.

 

 

comentar (85)
compartilhar

85 responses to “A forma como você paga seus boletos em atraso vai mudar”

    • Bia Barros disse:

      José Airon, tudo bem? Você pode quitar seus débitos no site Consultoria Natura, na seção “créditos e títulos”. Basta acessar http: //www.meustitulos.natura.com.br e visualizar todos os boletos vencidos ou a vencer. Nesse campo, você poderá consultar suas dívidas, juntar todos os boletos vencidos num só boleto e renegociar sua dívida de uma vez. Saiba como fazer isso, vendo o passo-a-passo aqui: https://youtu.be/InDA-_jvLmk . Qualquer dúvida ou problema, consulte sua CNO ou GR ou ligue para a Central de Atendimento Natura (CAN) no 0800-7628872 ou 03007628872 (para celulares). Obrigada

  1. Franciele Ribeiro da Silva disse:

    Eiu quero fazer uma negociação ja faz dias e não consigo como faço????

    • Marilia Maciel disse:

      Franciele, tudo bem?
      Por favor, entre em contato a Central de Atendimento (CAN) pelo telefone 0800-7628872, ou pelo celular pelo número 0300-7628872, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 20h. Eles poderão te ajudar da melhor forma.

      Beijos,

  2. Jussara disse:

    tbem concordo, tem 1 ano e 11meses q vendo natura …e o prazo p pagamento ta mto curto,meus clientes pagam c 30 dias e eu preciso pagar boletos c 21 dias, deveria dar mais prazo, compro todos os ciclos e acabo acumulando boletos…….obrigada.

  3. Um absurdo isso tá difícil viu…trabalhar assim juros e sinceramente to decepcionada.. Alem de pouco prazo pra pagar o boleto ..então se tem mudanças tem q haver pelo uma reunião com os consultores para avisar essa mudança.pois a gente paga esses tantos de juros por atraso então q lucro teremos só juros ..

    • Bia Barros disse:

      Luciana, tudo bem? Sobre as regras de cobrança da multa, é importante reforçar que a taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. O que aconteceu é que antes a Natura tinha uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com o novo modelo proposto pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Mas, temos taxas competitivas na comparação com as empresas concorrentes.Um abraço e obrigada pela participação

  4. Rayane moraes disse:

    E verdade as vezes atrazamos o pagamento devido ao atrazo salarial fos clientes que muitas das vezes so tem como pagar desta maneira.. Seria muito conveniente para todos se a natura prolongasse esse processo de pagamentos.

  5. *nome disse:

    Achei essa atitude da natura muita absurda!! Numa tremenda crise q estamos vivendo…ainda coloca mais juros para pagarmos…
    Já temos pouco tempo pra pagar (21 dias ) e aumenta os juros..
    Assim fica difícil!!
    Espero q a natura, procure mudar essa forma de pagamento…nos dê mais dias para pagarmos..

    • Bia Barros disse:

      Olá, tudo bem? Essa mudança não foi provocada pela Natura. O novo modelo de boleto vai passar a valer em todo o país e foi determinado pela FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos). A taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa para os boletos em atraso. Entretanto, havia uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com a nova plataforma da febraban, tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Mas, a partir do oitavo dia, o valor continua o mesmo. Beijos e obrigada pela participação

      • Bom dia! Eu gostaria de dividir todas minhas fatura até as que estão para vencer.pois tiver um problema com as vendas e me enrolei,Obrigada pela atenção!

        • Bia Barros disse:

          Oi Gloria, infelizmente, não podemos te ajudar por aqui porque não temos acesso ao sistema da Natura. Você pode quitar seus débitos no site Consultoria Natura, na seção “créditos e títulos”. Basta acessar http: //www.meustitulos.natura.com.br e visualizar todos os boletos vencidos ou a vencer. Nesse campo, você poderá consultar suas dívidas, juntar todos os boletos vencidos num só boleto e renegociar sua dívida de uma vez. Saiba como fazer isso, vendo o passo-a-passo aqui: https://youtu.be/InDA-_jvLmk . Qualquer dúvida ou problema, consulte sua CNO ou GR ou ligue para a Central de Atendimento Natura (CAN) no 0800-7628872 ou 03007628872 (para celulares). Obrigada

  6. Então eu concordo com vc prazo é muito curto para gente paga só pagou com juros está ficando muito deficio pra mim eu não estou ficando com dinheiro não estou sei, porque eu estava indo guaser todos os ciclos eu estava fazendo depois deminui porque ficar pesado,e vira bolas de neve , assim que eu estava,eu estou muito peoculpada vc ver agora sim eu faço pedido .

  7. Sueli Lopes disse:

    Olá Bia, boa noite!
    As pessoas reclamam da Natura mas sinceramente, a natura muito boa. O q ocorre é q muita gente trabalha com o valor da Natura para pagar outras empresas que não dão crédito como a Natura. Sabemos que a maioria, ou vc paga a vista, com cartao ou precisa ter pago a compra anterior para receber a proxima. Essa é a experiência q tenho, já tenho mais de 18 anos de cn e 7 como orientadora e agora líder.

    • Cíntia disse:

      Acho que tem que da o prazo para 30 dias e também acho que não deveria ser por pontos pois as vezes meus pedidos passa e não da para mim mandar meu pedido inteiro tenho que deixar a dos meus clientes sem os produtos

      • Bia Barros disse:

        Cíntia, tudo bem? Agradecemos a sua sugestão. Na verdade, a Natura está sim avaliando este tipo de desconto e já realizou, neste ano, ações pontuais para testar a possibilidade de ter algo definitivo neste sentido. Um beijo e obrigada pela participação

  8. Só acho que o prazo pra consultores pagar boleto com 21 dias é muito pouco…muitas vezes nem passamos pro cliente a gente da um jeito pra n perder cliente daí estica pq a maioria pede prazo maior…

  9. Genivalda disse:

    Minhas clientes são a maioria do meu trabalho
    Então me paga tudo certo,porém as vezes a data da fatura não bate com o nosso pagamento então ocorre de acontecer um atraso por esse motivo,é as vezes fiz um pedido dividir em duas vezes 21 e 42 quando coloco o segundo pedido já em outro ciclo que divido as fatura chega praticamente as mesma data aí fica difícil uma fatura vence dia 3 a outra dia 9 outra 21 outra 24 tudo em agosto complicado essa divisão…fico sem enteder…

  10. jaiza disse:

    gostaria de pagar 2 boletos em atraso
    mas mas sem juros e se possível parcelado ,pois a natura me demitiu e recessão do contrato não deu nem pra dispensas que tive trabalhado feito maluca sem ajuda de custo arriscando minha vida dentro das favelas no meio até de tiroteio pra fazer cadastro ,orientar mas de 100 cn’s ,só saber o que isso nos CNO ,natur a não nós reconhece.so sofremos e muito vida boa e de gerente geral ,tipo vaneçasua margire .e o resto nem se fala

    • Bia Barros disse:

      Jaiza, nós não temos acesso aos sistemas da natura aqui e por isso recomendamos que consulte sua Gerente de Desenvolvimento de Negócios ou ligue para a Central de Atendimento Natura (CAN) no 0800-7628872 ou 03007628872 (para celulares). Obrigada

  11. Cris disse:

    Boa tarde, essa opção de pagar os boletos em qualquer banco após o atraso foi ótima, mas sobre o aumento das taxas não acho viável, até porque o momento que o país está passando não é nada favorável para nós que somos guerreiros e não deixamos a peteca cair… Amo a Natura, já trabalhei com outras marcas e nenhum zela pelas consultoras como ela… Sempre nos presenteia e faz promoçoes como nenhuma outra… Mas sobre o juros infelizmente é o país que vivemos… Fora corrupção!!!

    • Bia Barros disse:

      Oi Cris, tudo bem? Na verdade, a taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. Mas, havia uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com o novo modelo proposto pela Febraban, tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Mas, temos taxas competitivas na comparação com as empresas concorrentes. Um beijo e obrigada pela participação

  12. Ana Cristina disse:

    Concordo a natura aumentar o prazo do boletopelo menos 30 dias pois as coisas está difícil a crise tá grande o prazo é muito curto.

  13. Seria MT interessante se a natura aumentasse o prazo para pagamento do boleto, para 30 dias. Com certeza nossos clientes compraria mais porq teria mas prazo pra pagar. E outra nos desse desconto para boletos pago antes do dia de vencimento. Nos motivadoria MT mais.

    • Bia Barros disse:

      Oi Luzinete, obrigada pela sugestão. Encaminhamos internamente e reforçamos que a Natura está avaliando este tipo de ação e já realizou, neste ano, ações pontuais para testar a possibilidade de ter algo neste sentido. Beijos e obrigada pela participação

  14. Ana paula disse:

    Olá gostaria d saber
    Quando vai ter a promoção q tira os juros??????

    • Bia Barros disse:

      Ana Paula, fique de olho na seção Últimas Notícias, do Site Consultoria, ou no Aplicativo Consultoria. Quando há as promoções do Plantão de Débito são informados nesses canais. Em caso de dúvida, consulte sua Líder ou Gerente de Negócios.

  15. Boa noite, achei um absurdo o valor cobrado no boleto. Paguei um boleto em atraso no valor de 225,56 com vencimento: 25-07, mas paguei dia 31-07 ,sendo o valor indicado pelo boleto de 230,45,mas foi cobrado 239,35 com6 dias de atraso,juros de quase 14,00. Foi comunicado no site a mudança desses juros com boletos em atraso,mas não foi enviado nenhum boleto com alteração. Me senti lesada,juros abusivos e me informaram q não tem reembolso.

  16. Vera Campos disse:

    Também gostaria de frisar essa sugestão e um pedido, porque não dar um desconto p pgto antecipado?
    Grande incentivo para as consultoras, e com certeza menos inadimplência.

  17. saara vieira disse:

    por isso que cobro mesmo minhas cliente,
    converso negocio as vezes digo pra me pagarem de pouquinho se não tiverem o dinheiro todo.desde que eu não pague meu boleto em atraso peço muito atenção delas que não me atrasem pois dependo disso

  18. Riberta disse:

    Com esse aumento de juros a natura deveria dar um prazo maior para o pagamento das faturas

  19. Rose disse:

    Realmente está ficando dificil trabalhar com a natura, fora que em tds as drogarias, camelôs, supermercados todos vendem natura.
    Deveriam mudar isso.

  20. Tudo bem..que a mudança não tenha partido da natura, mais a forma que a natura usou pra se “adequar” a mudanca de governo foi sim iniciativa própria e vai atingir sim as consultoras..e consequentemente as nossas vendas…Será que todas as empresas vão ter que aumentar as tarifas das cobrancas pra poderem se “adequar” a nova medida? Vale refletir sobre isso e evitar problemas futuros.

    • Bia Barros disse:

      Oi Maria, tudo bem? A taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. Entretanto, havia uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com a nova plataforma da febraban, tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Mas, a partir do oitavo dia, o valor continua o mesmo. Beijos e obrigada pela participação

  21. Claudemonica disse:

    E tá cada dia mais difícil de continuar como consultora na empresa faz meses que só pago e não sei o que é lucro esse você atrasa algum boleto a Natura não facilita pra nós o cliente atrasa e aí quem sai prejudicado e a gente é juros do como do acordo são caríssimo tá complicado não sei mas o que fazer e com essa venda na internet ficou pior pra nós acho que o prazo também pra pagar e ruim 21 dias e pouco tempo pra gente aí já vem outra campanha complicado

  22. Mas as mudanças feita pelo banco central nos boletos é feita de forma gradual $50.000,00 já, porque a Natura tomou essa medida agora, muita desmotivação

    • Bia Barros disse:

      Oi Creusa, tudo bem? Realmente a mudança para boletos em valores menores irá ocorrer somente nos próximos meses. Porém, como realizamos vendas parceladas, com boletos com vencimento futuro, foi necessário nos adequar as novas regras desde já. Porque se não correríamos o risco de emitir boletos com prestações futuras, que não serão mais aceitos pelos bancos. Se não ajustássemos agora, as consultoras que fazem negociação e pagam as dívidas parceladamente seriam afetadas, no futuro, com o boleto que será tirado de circulação. Um beijo e obrigada pela participação.

  23. Claudina disse:

    Realmente a crise está feia ,e para piorar ainda bem mais juros ,

  24. Elizângela disse:

    Costumo pagar antecipadamente e como é justo, merecemos sim um desconto mediante pagamento.

    • Bia Barros disse:

      Elizângela, a Natura está avaliando esta sugestão e já realizou, neste ano, ações pontuais para testar a possibilidade de ter algo neste sentido. Mas é importante reforçar que a taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. As mudanças na regra de cobrança dos juros e multa, atinge apenas os títulos em atraso nos sete primeiros dias. Depois do oitavo dia, continua tudo igual. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. Beijos e obrigada pela participação

  25. Vanderleia disse:

    Quando pago adiantada nunca tive descontológica um dia me esqueci e paguei atrasada paguai um juro absurdo, tem que da desconto no adiantamento tbm.

    • Bia Barros disse:

      Vanderlei, a Natura está avaliando esse tipo de desconto para quem paga antecipado e já realizou, neste ano, ações pontuais para testar a possibilidade de ter algo neste sentido. Um beijo e obrigada pela participação

  26. Compreendo que essa mudança não é da Natura. É Federal. Mas querendo ou não acaba prejudicando nós consultoras. Pq dificulta mais ainda o pagamento de boletos atrasados pq se vc não paga o boleto é pq não conseguiu a quantia até a data de vencimento. Tá difícil. Não sei por quanto tempo vou permanecer mais. Não sei mais se tá valendo a pena como antes.

  27. Facilitar para melhor se enviar pedidos!

  28. Também concordo com o pessoal que faloa respeito de um desconto,para quem paga antecipado …Vocês alegam que está mudança não foi a Natura quem fez, concordo,porém,a Natura só pode ser adequar às formas que a favorece? E nós consultores que lutemos para movimentar esta grande Empresa? Se atrasamos a nossa pontuação é reduzida o máximo e nem um lembrete mandam..

    • Bia Barros disse:

      Oi Neuza, tudo bem? Agradecemos o seu comentário e é sempre bom ter as sugestões dos consultores para que a Natura avalie e faça melhorias nos processos, de um modo geral. Em relação à sua sugestão, é importante deixar claro que a Natura está, sim, avaliando este tipo de ação e já realizou, neste ano, algumas ações pontuais para testar a possibilidade de ter algo neste sentido. Sobre as regras de cobrança da multa, é importante reforçar que a taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. A mudança que aconteceu foi nos sete primeiros dias de atraso. Mas a partir do oitavo dia, a situação continuou a mesma. Beijos e obrigada pela participação

  29. Temos a opção de pagamento por depósito identificado, somente no banco Bradesco é detalhes dentro da agência, a agência mais perto é 100km, quando tem greve dos bancos . gostaria um sistema para fazer o depósito no caixa automático.obrigada

  30. Eu gosto muito trabalhar com a natura ,amo e sou um vendedor e consumidor tudo de bom ,mais hoje como não tenho capital de giro pago as vezes uns boletoseis em atraso uma coisa que mim decepciona a natura é esses juros pior do que qualquer banco e financeira ave Maria vamos pensar um pouco tempo na gente …

    • Bia Barros disse:

      Oi Edmarcos, tudo bem? A taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. Mas, havia uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com o novo modelo proposto pela febraban, tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Nós entendemos que algumas vezes a inadimplência dos clientes acaba afetando o Consultor, por isso, criamos alguns conteúdos para ajudar nesse momento da venda. Espero que possa ajudá-lo. Um abraço e muito obrigada pela participação!

  31. Ivy disse:

    Boa Noite! Eu sei que a Natura não tem nada a ver com isso! Mais sem esses juros já está difícil agente trabalhar imagina depois. Boa noite.

    • Bia Barros disse:

      Oi Ivy, esse juros são somente para os boletos em atraso. Mas, a taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. Mas, havia uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com o novo modelo proposto pela Febraban, tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Mas, temos taxas competitivas na comparação com as empresas concorrentes.Um abraço e obrigada pela participação

  32. Eu estava com um boleto vencimento 29/07 ( sábado) e ainda tive que pagar juros; um absurdo isso 🙁

  33. O engraçado é que a Natura não dá nenhum desconto quando a gente paga adiantado mais quando a gente atrasa 1 dia já tem juros deveria ter desconto pra quem paga antes do vencimento por exemplo hoje eu paguei 2 boleto antes do vencimento não ganhei 1 real de desconto

    • Bia Barros disse:

      Oi Maria, tudo bem? Agradecemos a sua sugestão. Na verdade, a Natura está sim avaliando este tipo de desconto e já realizou, neste ano, ações pontuais para testar a possibilidade de ter algo definitivo neste sentido. Um beijo e obrigada pela participação

  34. Vera Lúcia. disse:

    A natura faz tdo. os tirar mais da consultora;tem desconto quem paga antecipado.As reuniões de ciclo e aquela pobreza de brinde.As consultoras precisam de incentivo,aquela escala prata,bronze e uma enganação.Tem que vender senão nada rola.

  35. Olá!
    Nós sabemos que à ação não parte da Empresa Natura, porque também a Receita Federal e Estadual cobram juros altíssimos, apesar de que as indústrias e grandes empresas recebam incentivos fiscais . Só para refrescar a memória de todos o Brasil, mediante a política fiscal do governo federal é o que cobra os juros mais alto do mundo. E isso que foi comunicado faz parte da política monetária do
    governo federal.

    governo federal, que quer a custa do suor do povo tapar o rombo

    governo federal que quer a custa do suor

  36. Ale disse:

    Quer dizer que desconto para quem paga as boletas adiantas nunca que tem. Mas agora uma nova mudança de juros sobre juros para boletos em atrasos e a melhor opção para a empresa.
    Bacana
    Cada dia pior para as consultoras.

    • Bia Barros disse:

      Ale, essa mudança não foi provocada pela Natura. Foi uma decisão da Febraban que vai atingir o país inteiro. Nós precisamos nos adequar a esse novo modelo de boleto e mudar nossas regras de cobrança dos boletos EM ATRASO. Um beijo e obrigada pela participação

      • Olá, bom dia. Você tem como comprovar o que está afirmando? Então vou fazer uma pesquisa. Também faça o seu levantamento e publique. Aguardo resposta.
        Abraço.

        • Bia Barros disse:

          Boa tarde, Joamingos! Tudo bem? Na verdade, a taxa de juros e multa cobrados mensalmente pela Natura não sofreu alterações. Hoje, assim como antes da mudança, cobramos 9,3% de juros ao mês e 2% fixo de multa. Mas, havia uma condição diferenciada para as consultoras que pagavam até 7 dias. Com o novo modelo proposto pela Febraban, tivemos que atender o padrão de mercado, e, assim, ajustar a forma de cobrança nestes 7 dias. Mas, temos taxas competitivas na comparação com as empresas concorrentes.Um abraço e obrigada pela participação

      • Não mesmo trabalho com a Tbm e cobra centavos por dia de atraso ,não é como vcs que tem taxa estipulada de atraso ,essas coisas acontecem em nosso trabalho involuntáriamente,

  37. Já pagamos juros altíssimos,ainda mudam pra pagarmos mais juros as vezes atrasamos não por nós mais por alguns clientes q tbm atrasam,gostaria que a natura tivesse um pouco de consciência quanto a esses juros,não vejo nenhuma melhoria que seja a favor da consultora, infelizmente muitas de nós precisamos trabalhar então nos submetemos a tudo.,

    • Bia Barros disse:

      Clemilda, essa não foi uma mudança provocada pela Natura. O novo modelo de boleto vai passar a valer em todo o país e foi determinado pela FEBRABAN. É importante ressaltar que essa cobrança de juros só vai acontecer para os boletos EM ATRASO. Em relação à inadimplência dos clientes, nós sabemos que infelizmente muitos clientes não pagam em dia e as Consultoras acabam se prejudicando porque o boleto está no nome delas. Por isso, disponibilizamos uma série de treinamentos e conteúdos para ajudar nesse momento da venda. Se for possível, dá uma olhadinha nesse conteúdo que postamos no Blog com dicas para evitar o calote: http://blogconsultoria.natura.net/como-organizar-o-dinheiro-da-atividade-de-consultoria/
      Beijos e obrigada pela participação
      Bia

  38. Eu gostaria que a natura olhasse com carinho para as consultoras que pagam seus boletos com antecedência. Que sabe, dando descontos diário referentes a dias de antecipação. Sugestão.

  39. Tbm pago meus boletos antecipados , seria interessante ter um desconto,até para incentivar as pessoas que atrasam,pagar em dias,seus boletos,mesmo que o desconto seja pouco ,mas já ajuda!

  40. Gostei dessa nova medida, mais segurança.
    Natura sempre melhorando e inovando.

  41. Eugostaria q vcs enviasse o boleto pra mim

    • Bia Barros disse:

      Laiane, tudo bem? Nós não temos acesso aos sistemas da Natura. Para negociar boletos em atraso, você tem duas opções: internet e Central de Atendimento Natura (CAN). Pela internet, você precisa acessar o site Consultoria com seu login e senha. Localize no menu superior a aba “Créditos e Títulos” e insira novamente seu login e senha. Selecione o título vencido, e clique em “acordo de pagamento”. Irão aparecer as opções de negociação para o seu boleto. Caso não consiga pela internet, entre em contato com o CAN pelo telefone 0800-7628872. Um beijo!

  42. Simone disse:

    Simony.silva35@gmail.com olha não é bom assim de um jeito ou de outro pagamos com juros absurdos …..nos as vezes se enrola vcs deviam facilitar mais pra os clientes ficariam melhor …..eu vou pagar todas e não vou mais fazer pedidos estar ficando cada vez mais difícil vender.
    As vezes o cliente não pagar no dia então quem paga somos nós….não tá mais desisto.

    • Bia Barros disse:

      Oi Simone, tudo bem? Essa mudança foi determinada pela Federação Brasileira dos Bancos e vai atingir todo o país. A Natura precisou se adequar ao novo modelo de boleto proposto pelos bancos. Entendemos que muitas vezes os clientes não pagam e o prejuízo acaba caindo para a Consultora porque, afinal de contas, é ela que faz a encomenda para a empresa dos pedidos e o boleto está no nome dela. Mas, pensando em como diminuir essas situações desagradáveis, desenvolvemos alguns conteúdos com dicas para evitar a inadimplência. Dá uma olhadinha, Simone: http://blogconsultoria.natura.net/como-organizar-o-dinheiro-da-atividade-de-consultoria/

  43. Marcia disse:

    Eu sempre pago adiantado e gostaria muito q vcs dessem desconto também como faz a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *