1 ciclo de vendas a mais em 2013

por: .

A notícia acaba de chegar: teremos 19 ciclos Natura em 2013, um ciclo a mais comparado a 2012.
Já houve tempos em que o calendário anual Natura tinha 12 ciclos, depois 13, 17 e 18. Agora teremos 19!

A novidade me fez refletir sobre o significado da palavra ciclo: com início e fim, compreende um período em que, para nós e nossa clientela, resulta movimentar as vendas, sempre trazendo novidades e vantagens atraentes. Está comprovado que mais ciclos possibilitam maior movimentação nas vendas:

•      + promoções
•      + argumentos de vendas
•      + momentos de contato com seu cliente
•      + dinamismo para  as vendas

O que muda no dia a dia
Para que ocorram 19 ciclos neste ano, cinco deles terão duas semanas de duração (chamados ciclos curtos). O ciclo 02/2013 foi um ciclo curto, perceberam? O mesmo ocorrerá no segundo semestre para os ciclos 10, 13, 15 e 18. No ano todo serão 5 ciclos curtos (de duas semanas) e 14 ciclos longos (de três semanas).

Datas de abertura e fechamento dos ciclos
Fiquem atentos! Com a adição de 1 ciclo em 2013 foram alteradas também as datas de abertura e fechamento dos ciclos, e é super fácil se informar de quando começa e termina cada ciclo.
As datas estão sempre disponíveis na tela principal do site Consultoria, do site de captação de pedidos e também na nova Revista Digital.

Envio de revistas e folhetos
Quando houver ciclos curtos, as Consultoras Natura receberão, doadas, as Revistas Natura de dois ciclos ao mesmo tempo. Isto facilita o planejamento de vendas para estes ciclos, aproveitando, com empenho, as promoções em cada um deles!

EXEMPLO: o ciclo 10 será um ciclo curto, de duas semanas. Assim, no ciclo 09, as CNs que fizerem pedido receberão as Revistas dos ciclos 10 e 11 juntas, doadas na caixa Natura.

O ideal é mostrar cada uma das Revistas separadamente aos clientes, respeitando  a ordem dos ciclos. Imaginem que ao entregar os pedidos do ciclo 09/2013, vocês poderão levar a revista do ciclo 10/2013 para mostrar  as novidades, e já pensar o que oferecer do ciclo 11 ao entregar os produtos do 10! Ficará muito mais fácil! Por isso, trabalhem uma Revista Natura por vez, já que a chegada de uma nova revista é sempre um motivo a mais de contato com a clientela. Mais contatos, mais visitas – mais oportunidades!

Participem do Encontro Natura
Agora, com 19 ciclos no ano, teremos 19 Encontros Natura nos Setores. No encontro do ciclo 09/2013 haverá a apresentação sobre os ciclos curtos e o recebimento simultâneo de duas Revistas Natura. Participem!

  1. jozete maria disse:

    OTIMO POR AUMENTAR O CICLO. MAIS EU GOSTARIA DE SABER PORQUE, A NATURA COBRA DOS
    NOSSOS BRINDES CERTAS QUANTIAS?, DAS BOLSAS TB, NÃO É BRINDE????? ME EXPLIQUE…
    A NATURA ESTA DEIXANDO A DESEJAR.

    Responder
    • Mayara - Natura disse:

      Olá Josete, tudo bem?

      Os brindes vêm discriminados na nota fiscal, mas não são cobrados. Você pode conferir, que os itens que são brindes vêm com uma letra “d” na frente e se fizer a soma, verá que os valores não estão inseridos, ok?

      Um beijo!

      Responder
  2. Maria Dasdores gonçalo Silva disse:

    Estamos esperando os produtos amó xodó no empório!!!!

    Responder
  3. Gabriela disse:

    Sou nova consultora e ainda não entendo muito do assunto, então gostaria de saber se posso pular algum ciclo?, por que ja recebi as revistas dos ciclos 14 e 15 mas não recebi a do ciclo 13. Grata.

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Gabriela, tudo bem? Se ficar sem passar pedido por 05 ciclos consecutivos, a consultora pode ser cessada por inatividade, pois, entendemos que ao ficar inativa todos esses ciclos, deixamos de atender nossos clientes. Em caso de dúvida sobre o seu cadastro, consulte sua Gerente de Relacionamento. Um abraço, Tabata

      Responder
  4. Carla Tatiana disse:

    Seria muito bom, se a natura, fizesse um cadastramento das consultoras no INSS, para aquelas que ainda não tem, a natura poderia ajudar nesse sentido, e sairia ganhando, pois é uma de incentivar as consultoras.

    Responder
  5. flavia silva disse:

    a natura deveria dar mais valor as suas vendedoras!trazendo benefícios como:produtos mais baratos no catalago para revende para dar um dinheiro extra no final do mês por favor ajudem-nos nesse ponto… só nossa consultora tem esse privilegio. obrigado!

    Responder
  6. sandra cristina maceda rubert disse:

    Não concordo de jeito nenhum com mais ciclos, na minha opinião deveria era diminuir os ciclos e não aumentar,porque as pessoas só recebem uma vez por mês e fica muito difícil vender e se você não faz o pedido como vai conseguir as revistas??nossa! nós consultoras deveríamos ser mais prestigiadas…fico muito triste porque gosto muito de participar dessa empresa, vender e consumir os produtos.

    Responder
    • Marluce disse:

      Concordo com vc Sandra Cristina, sou nova como vendedora natura, e esse ciclo menor atrapalharam as vendas, o ciclo curto ficou difícil de fazer uma boa pontuação, penso que isso deve ser revisto.

      Responder
    • maria aparecida areia disse:

      concordo plenamente com vc.so os trab.do estaleiro tem 2 pagts. mensais

      Responder
    • Caroline Luiza Joanoni Camargo disse:

      Eu acabei de começar a vender e concordo com Sandra Cristina Maceda, porque não da tempo nem de receber um ciclo,dai aperta para as pessoas e acabam deixando de comprar para esperarem o próximo ciclo.

      Responder
    • marizete de fatima ribeiro coelho disse:

      Não concordo com mais ciclos,realmente as pessoas só recebem uma vez por mês, e nós só recebemos revista se fizermos pedido, significa que vamos ficar 1 ciclo sem vender…

      Responder
    • Vilma Maria de Souza disse:

      Concordo plenamente com a Sandra Cristnia, 19 ciclos é demais, o ano tem 12 meses
      e são 7 ciclos a mais, temos 13 salários.Consumo e vendo Natura porque gosto, mas está difícil, principalmente pelo prazo de pagamento.

      Responder
    • flavia silva disse:

      concordo com a sandra cristina, pois é dificil verder sendo que a maioria dos clientes um m~es sim outro não ai mais um ciclo fica ruin.
      e também as revistas chegam atrasadas na nossa casa,o meu pedido sempre atrasa e o curto tempo de venda. É ISSO OBRIGADO!

      Responder
    • Carla Tatiana disse:

      Sandra, concordo com você, o ciclo da natura deveria ser de 30 dias, e não de 21 dias, pois os nossos clientes só recebem uma vez por mês. Mais uma sugestão, para melhorar nossas vidas e dos nossos clientes, facilitando as vendas, não sei qual o procedimento mais uma máquina de cartão de crédito, aumentaria as nossas vendas.

      Responder
    • Graziele disse:

      Também não concordo com o aumento do número de ciclos, as clientes querem aproveitar seus produtos e promoções, mas o salário só vem uma vez no mês.

      Responder
    • CLEIDE BULGARELLI CONTI -JARINU -SÃO PAULO disse:

      Eu també não concordo que aumente os ciclos ,nós como os clientes só recebem 1 vez ao mês, e 2 ciclos é muito 1 ciclo dá para vender mis fica muito dividido e as datas de pagamento muitas vezes não batem com pagamento, assim vendemos menos.

      Responder
    • jacinta alves disse:

      Concordo com você Sandra ,pois nossos clientes quer poder comprar todo mês só que se começar aumentar o ciclo nós vamos ter dificuldade para fazer a pontuação nescessária para fazer o pedido!!!

      Responder
    • noelma borges resende disse:

      olá gostaria de ter a oportunidade de trabalhar diretamente na fábrica da natura, sou consultora a 10 anos, já levei meu curricullum pessoalmente e não tive respostas nem ligação sou tão fã natura que fiz um técnico de logística só pra trabalhar na natura, o site trabalhe conosco eu não consigo me candidatar pois exige só ensino superior eu pretendo fazer faculdade mas preciso primeiro de uma oportunidade, por favor me ajude?

      Responder
      • Tabata - Natura disse:

        Olá Noelma, tudo bem? Ficamos felizes de saber o quanto você gosta da Natura, mas até o momento a única ferramenta de contratação que temos é o “Trabalhe conosco” no site. Espero ter ajudado. Beijos

        Responder
    • RENATA GOMES disse:

      OLÁ! PARA MIM QUE SOU VENDEDORA INICIANTE, CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DE ALGUMAS COLEGAS DE NÃO TER GOSTADO DE MAIS CICLOS, POIS TAMBÉM TEREI QUE PULAR O CICLO10, PARA COMPLETAR OS PONTOS.

      Responder
    • cleide disse:

      concordo com a Sandra, deveria ser só um ciclo por mes,não daria nenhum prejuizo para empresa, porque a gente venderia mais. Os clientes gostam dos produtos, mais fica dificil pra pagar.

      Responder
    • Su disse:

      Tbm não to feliz com tanto ciclo, ja aconteceu da revista xega e eu ter apenas 5 dias pra vender… ai pra nao perder promoções a gente pede pronta-entrega axo q a Natura deveria fazer no maximo 14 ciclos, pq cmo ela disse as pessoas só recebem 1 vez por mês.
      Sugiro q façam 12 ciclos no ano com a revista normal e aumentem as promoçoes para nos revendedoras. Assim teriamos menor numero de pedidos, menor correria, mais organizaçao, melhor prazo e maior numero de vendas, ou seja pedidos mais altos, pq desse jeito vira bagunça e bagunça nao combina com natura… Por favor para 2014, façam uma enquete com nos revendodoras sobre quantia de ciclos, seria democratico….

      Responder
  7. Ivone Maria Conte disse:

    A Natura já foi muito boa de se trabalhar, mandava amostras e sacolas grátis e reconhecia suas consultoras. Hoje, tudo tem que ser pago…. estou na Natura há mais de 20 anos e no momento estou dando desconto de 20% para conseguir completar os pontos, pois Natura vende em qualquer padaria, feiras, na rua…. Sacola? Não uso há muito tempo, o pouco lucro não permite. Ademais, é de interesse da Natura que usemos suas sacolas, pois é mais uma forma de propaganda.
    Isso sem falar do atendimento, que é péssimo. Já abri 3 protocolos devido a erro no boleto, o boleto venceu ontem e até agora nenhuma resposta….

    Responder
    • Rariane disse:

      Também concordo Ivone. A natura já valorizou muito mais as consultoras. hoje qualquer pessoa pode vender natura. Acho um absurdo. Tudo é pago, nem amostras nos enviam mais!

      Responder
  8. Paula Bidoia disse:

    Concordo com vários comentários que a Natura está forçando a barra, já está difícil vender os produtos em 21 dias, quanto mais em ciclos curtos. A Natura precisa aumentar a pontuação dos produtos, parar de aumentar os preços, enviar os catalogos antes. Fica alerta Natura, as concorrentes oferecem muito mais benefícios e facilidades para os consultores.

    Responder
    • Sel disse:

      Você tem razão Paula,ja ta dificil vender em 21 dias que dirá em 14. Muitas concorrentes aceita pedido minimo bem menos que a natura. Faço pedido da concorrente todos meses,enquanto da natura só faço dois em dois meses,mesmo assim fica dificil,as vezes compro alguns produtos pra completar os 80 pontos,mesmo assim fica dificil pois os produtos ficam parados.O que eles podiam fazer e baixar o pedido minimo,não pra 70 pontos que isso não vai adiantar nada. Cada vez mais os clientes tão preferindo a concorrente, porque eles pedem e chega rapido,porque a entrega minima é o suficiente e eu consigo fazer o pedido rápido,enquanto a natura,os clientes as vezes querem 1 perfume ,3 desodorantes e assim vai,quando eles pedem alguma coisa eu nem me esforço pra vender outros pra poder entregar os produtos que eles querem,porque eu sei que ta dificil. To com um pedido de um cliente que quer 3 desodorantes, 1 espuma de barbear e um creme hidratante,só que não vou atras, porque falta muito para o minino.baixem o pedido minimo NATURA.

      Responder
  9. sashylla bebiano disse:

    queria deixar aqui minha critica… vi varias blogueiras postando fotos, posts sobre o EVENTO DE LANÇAMENTO DA NATURA AQUARELA que foi repaginada…elas foram convidadas para participar do evento, e no fim receberam tickets para comprarem os produtos q quiserem…. no entanto, nós consultoras (que a cada 21 dias, a cada ciclo, nos esforçamos pra vender no minimo nossos 80pontos), não recebemos se quer amostras no nosso encontro desse ciclo… eu só queria entender, porque essa diferença? se somos nós que trabalhamos pra natura, q damos lucros e nome a eles…simplesmente fiquei decepcionada! :/

    Responder
    • Gabrielle disse:

      Nossa, falou tudo. Eu também acho um absurdo isso, blogueiras indo a eventos, postando sobre lançamentos e NÓS, que vendemos os produtos sem saber de nada. A Natura tem que rever algumas prioridades, como assim mostrar primeiro pras blogueiras, elas divulgam pro publico, e a gente sem saber responder os consumidores? Muito feio da parte de vocês isso.
      E esse ciclo curto tbm, eu sou uma que vou pular o ciclo 10.

      Responder
  10. danubia alves da silva disse:

    tou adorando ser uma consultora natura

    Responder
  11. Emanoela Germano de Oliveira disse:

    Boa Tarde!
    Gosto muito de natura para meu consumo e agora gosto mais ainda depois q passei a trabalhar com ela pois eu tinha esse sonho e graças ao meu DEUS q conseguir e pretendo e muito mais além e sou grata pela organização q a natura nos oferece pra trabalhar e quero participar dos cursos pois quanto mais apredizado melhor é a nossa convivencia com o proximo obrigado a todos organizadores da natura um grande abraço e que DEUs a cada dia possa nos iluminar.

    Responder
    • MARIA DO SOCORRO SILVA SANTOS disse:

      CONCORDO C/ VC. TENHO 19ANOS E6 MESES Q TRABALHO C/ A NATURA E TENHO O MAIOR ORGULHOOOOOOOOOOOOO.

      Responder
  12. maria betania de andrade souza disse:

    maravilhoso,mais ciclos, mais promoções, mais novidades, mais informações e consequentimente mais vendas.

    Responder
  13. eufrazia dos santos andrade disse:

    acho que fica muito corrido.quase nao da tempo para realizar as atividades.a cn fica muito individada ,pode diminuir na atividades ou seja ativas.mas a natura e uma empresa fantastica ,tem muitas estrategicas e pode nus surpreender.muito grata!

    Responder
  14. ana celia pereira da rocha disse:

    gostei da novidade, espero que seja bom tambem para os meus clientes!

    Responder
  15. Amanda Alves da Silva disse:

    PRECISO RECEBER AS REVISTAS EM CASA ,POIS NÃO POSSO IR NAS REUNIÕES POR SER NO MESMO HORARIO QUE TRABALHO .OBRIGADA.

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Amanda, tudo bem? Sugiro que converse com sua CNO tente ver com ela uma outra forma de você receber seu material. Espero ter ajudado. Beijos, Tabata.

      Responder
  16. Benedita disse:

    Acho ótimo receber logo a revista dos próximos ciclos na caixa.

    Responder
  17. Olivete disse:

    Um ou dois ciclos curtos até que podemos fazer sem problemas, mas como está, está muito bem, não acho válido diminuir muito os ciclos, uma razão é de que ciclos maiores temos tempo de visitar todas as nossas clientes, trabalhando melhor a revista em questão, outra razão é que a maioria das pessoas recebem somente uma vez no mes e assim fica difícil, num ciclo curto vender, ja que as clientes, na maioria das vzs, são as mesmas e a Natura nos dá um prazo mto curto para pagamento das duplicatas.

    Responder
  18. SUZI disse:

    Natura sempre surpreendendo, obrigado meu Deus,que nos abençoe cadê vez mais nas nossas vendas.
    Vamos lá familia Borboletas de Varzea Grande.

    Responder
  19. sione de freitas da cruz disse:

    muito legal uma ótima ideia

    Responder
  20. helena celia ferreira e silva disse:

    Muito bom , pois,nos dá mais oportunidades de venda

    Responder
  21. maria joelma b.mujeczko disse:

    adorei essa ideia

    Responder
  22. Maria Efigênia do Amaral disse:

    Achei a ideia ótima, pois, com certeza, teremos mais chancesdeVendas.

    Responder
  23. cassia disse:

    A ideia é boa mais ciclos c/ 2 semanas diminui a venda.

    Responder
  24. Solange disse:

    Olá
    Com esses ciclos muito curtos, a divisão de boletos facilita muito as vendas. O que vocês acham?

    Responder
  25. ivanise de almeida santos disse:

    eu gostei dos ciclos curtos…espero q o pedido minimo seja de 60 pontos

    Responder
  26. laurizete disse:

    BOA TARDE. 1 CICLO A MAIS É RELATIVAMENTE BOM, SIGNIFICA TAMBÉM, MENOS PRAZO E PRESSÃO P/ AS CONSULTORAS COLOCAREM PEDIDOS. BOM PARA QUEM MESMO? CADA DIA Q PASSA A NATURA OFERECE MENOS VANTAGENS P NÓS, UMA VEZ QUE, A DIVISÃO DE BOLETOS DEVE TER PONTUAÇÃO ELEVADA (PARA CONSEGUIR OS PRÊMIOS), A PONTUAÇÃO MÍNIMA P PEDIDOS É DESFAVORÁVEL E AS CAMPANHAS NÃO COMTEMPRAM QUEM FAZ PEDIDOS MÍNIMOS.

    Responder
  27. marcilene pantoja quaresma disse:

    adorei essa oportunidade q a natura nos porporciona

    Responder
  28. LUCÉLIA MARIA BATISTA DOS SANTOS disse:

    e o prazo para pagamento vai ter alguma alteração?

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Lucélia, tudo bem? Não, não haverá mudanças no prazo de pagamento

      Responder
  29. Gleyson Lommez disse:

    Para mim não será vantagem nenhuma esse excesso de ciclos. Faço meus pedidos sempre no primeiro dia do ciclo e, com isso, acaba que tenho uma semana a menos pra vender (que é o tempo que espero a caixa chegar com a revista nova). Sendo assim, ciclos com duas semanas será menos tempo para vender. A Natura deveria disponibilizar para venda as revistas de dois ciclos pra frente, isto é: estamos no ciclo 08 e podemos comprar revista do ciclo 09 e 10. No meu caso, preciso de 3 revistas todo ciclo, no mínimo.

    Outro grande problema são as datas de início e término dos ciclos que nunca coincidem com o pagamento dos clientes. Isso complica demais a minha vida (e imagino que de várias CNs). Já que a Natura quer aumentar a quantidade de ciclos, deveria pelo menos então aumentar o prazo dos boletos também. Perco muita venda por causa das datas e nem sempre tenho como tirar do meu bolso para não perder venda.

    Acho que são sugestões que a Natura devia avaliar com mais carinho, já que são coisas que irão beneficiá-la também.

    Fora isso, a Natura está de parabéns: produtos, qualidade, atendimento, entrega, lançamentos, kits, divulgações…

    Att.

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Gleyson, tudo bem? Quando houver ciclos curtos, os Consultores Natura receberão, doadas, as Revistas Natura de dois ciclos ao mesmo tempo. Quanto a sua sugestão já a encaminhamos para o setor Financeiro. Abraços, Tabata

      Responder
    • Verônica Santana disse:

      Concordo com vc Gleyson Lommez e eu acho que deveria rever a porcentagem das revendedoras o lucro quase nada!

      Responder
  30. Marlene disse:

    Nossa essa idéia é magnifica,pois essa forma de planejamento de lidar com o ciclo ficou ótima queria poder receber a revista adiantada em todos os ciclos é muito melhor de trabalhar com os clientes

    Responder
  31. RAFAEL SALDANHA disse:

    Tudo isso que vcs mostram é muito bom, mas temos a parte ruim que essa ninguém fala né, o fato de ter mais ciclos, não significa exatamente que teremos mais promoções e sim ofertas repetidas o que faz com que as grandes ofertas virem preço final sendo assim o cliente vai aguardar a promoção para que faça seu pedido, entaum nem tudo são flores, mais contato com o cliente é muito bom mas nessa vida corrida e doida que levamos acabamos nos tornando chatos com tantas revistas e tantos pedidos para os clientes, mais contato também significa mais tempo e nem todos os clientes estão dispostos a ter tempo para nós, então queridos o que é bom para a empresa nem sempre é bom para a consultora e para o cliente, o que vcs chamam de dinamismo eu chamo de pressão, pq a consultora que passa seu pedido de 80 pontos sacrificado em 21 dias vai ser precionada a passar esse minimo em 14 dias, quando ela não consegue essa pontuação ela entra e pede mais produtos e isso pode ser prejudicial para a consultora, mas infelizmente vcs n pensam nas consultoras e sim no lucro da empresa sou empreendedor passar 3000 por ciclo pra mim é muito facil mas tive meu inicio como consultor e tive dificuldades para assimilar esses prazos hj isso pra mim n faz a menor diferença, mas a empresa tem que pensar que empreendedores n sustentam a empresa sozinhos consultoras pequenas serão prejudicadas com isso !!

    Responder
  32. sandra maria de souza alves disse:

    estou sem saber o dia do encontro pois faz um mes que mudei de endereço os encontro que eu participava era em santana a agora estou em itaquaquecetuba ja mudei o emdereço e ate hoje niguem me mandou nada nem entrou em contato comigo não sei o endereço dos encontro aqui em itaquaquecetuba. grata.

    Responder
  33. Ednéia Oia disse:

    Não gosto de vários ciclos curtos.Um ou outro vá lá.

    A idéia de enviar revistas de dois ciclos é bom porque podemos planejar compras para pronta entrega.

    Vamos nos adaptar sem dúvida.

    Responder
  34. Iara Monica Cardoso disse:

    Eu recebi pelo correio apenas uma vez um folheto dizendo dia e hora dos encontros natura onde eu posso ver com mais frequencia estas datas pra que eu possa ir mais aos encontros natura?

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Iara, tudo bem? As datas dos Encontros Natura variam de região para região, por isso, você receberá antes de cada ciclo um cartinha ou email de sua Gerente de Relacionamento ou CNO, informando o horário e local dos Encontros do seu setor. Verifique se seu email está atualizado, ou converse com sua CNO para saber o motivo de não receber as informações dos Encontros. Beijos, Tabata

      Responder
  35. marlene da solidade da silva disse:

    como sempre a natura mus enforma a cada novidade fico feliz por faser desse time de conquistadores.

    Responder
  36. Kelly disse:

    E quanto a pontuação será menor também?

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Kelly, tudo bem? A pontuação permanece a mesma de antes, 80 pontos para o pedido mínimo. Espero ter ajudado. Beijos, Tabata.

      Responder
  37. malena sales de carvalho disse:

    adorei pois com o aumendo dos ciclos, jerara mas vendas e lucratividade a nos consultores.

    Responder
  38. walter Augusto Murilo disse:

    Preciso receber as cartas de encontro natura, que não tem vindo para minha casa, e acabo perdendo quase todas as reuniôes, poderiam por favor acertar isso?????

    Sim, acho ótimo ter mais ciclos, as pessoas ficam muit curiosas para saber o que tem na revista, isso acaba impulsionando as vendas, parabéns por mais essa iniciativa natura, soluções que impulsionam as vendas…..

    Atenciosamente Aline

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Walter, tudo bem? As datas dos Encontros Natura variam de região para região, por isso, você receberá antes de cada ciclo um cartinha ou email de sua Gerente de Relacionamento ou CNO, informando o horário e local dos Encontros do seu setor. Verifique se seu email está atualizado, ou converse com sua CNO para saber o motivo de não receber as informações dos Encontros. Abraços, Tabata

      Responder
  39. Sueli Rotolli disse:

    Não gostei, porque teremos menos tempo para venda; gostaria de fazer uma sugestão. Agora ao receber a revista do ciclo 9, poderiamos receber a revista do ciclo 10. ou só o folheto do dia dos paes, porque não é no ciclo 10 que será a campanha de promoções do dia dos pães.

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Sueli, tudo bem? Já enviamos sua sugestão para o setor responsável. Beijos, Tabata.

      Responder
  40. manuela disse:

    que legal!!!!ENTAO FIKA A DICA NAO PERCA.

    Responder
  41. Elvira disse:

    Eu acho ruim, porque nao temos tempo para vender em um ciclo curto, pois temos que levar a revista pra cliente, deixar la, voltar pra pegar o pedido, e depois levar o pedido, e com 19 ciclos no ano fica muito dificil pra trabalhar, falta tempo e sobra ciclo.

    Responder
    • antonia de maria nobre viana disse:

      concordo com Elvira,eu acho que deveria era diminuir mais ciclos e não aumentar,tá sobrando ciclo.E nós vendedoras deveriámos ser mais valorizadas,fico triste com isso gosto de vender e há anos vendendo e consumindo os produtos(NATURA). tem que yer mais incentivo da parte da NATURA.

      Responder
  42. Márcia Aparecida Ferreira da Silva disse:

    Gostei da Ideia de ter mais um ciclo, parabéns.

    Responder
  43. TERESA TOMIE TANAKA R. DA ROCHA disse:

    Muito bacana a iniciativa de se enviar a revista de dois ciclos ao mesmo tempo.
    Apenas uma ressalva: o ideal seria que a revista do ciclo CURTO chegasse com antecedência nas mãos das consultoras, pois considerando que a maioria passa pedido no último dia e leva de 3 a 5 dias prá receber a caixa e a revista, o ciclo que é curto passa a ser mais curto ainda e isto pode levar a consultora a trabalhar somente a revista do ciclo seguinte por mais tempo.

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Teresa, tudo bem? Ao ir ao encontro Natura a consultora já receberá a revista antecipada do ciclo 10, então não precisará esperar a caixa chegar para poder começar a trabalhar o proximo ciclo. Espero ter ajudado. Beijos, Tabata

      Responder
    • Stefany disse:

      Sou consutora e tamben concordo com vc! Ja recebi minhas revistas + talvez tenho q pular o ciclo 10 porq nem juntei os 60 pontos do ciclo 9 q mal começou!

      Responder
    • Paula Bidoia disse:

      Concordo com a Teresa e com a Stefany, as revistas deveriam vir antecipadas, está muito complicado somar os pontos, principalmente nos ciclos curtos. Natura fique alerta pq a concorrencia facilita muuuuiiito mais para as consultoras. É uma pena pq gosto muito de vender Natura, mas está ficando complicado fazer o pedido em todas as campanhas.

      Responder
  44. Lucélia Barros disse:

    Seria interessante também ja que aumentou os ciclos haver para consultoras exclusivas, como eu, ha 10 anos que compro e consumo os produtos que pudéssemos escolher a data de pagamento dos boletos.

    Facilita a compra e a gente se programa melhor!

    Responder
    • luciana da silva barbosa disse:

      Concordo, os ciclos passam rápido e para não perdermos venda e aproveitar promoções acabamos fazendo vários pedidos consecutivos em todos ciclos, e acho mesmo que deveria ter um prazo maior para o pagamento de boleto, deveriam pensar em alguma forma para melhorar isso ai… bjo.

      Responder
  45. Heroina Lopes Sampaio disse:

    Boa quanto mais ciclos melhor mais promoções…
    Ruim ouve mudança na nossa gerencia e no nosso calendário com isso ficamos sem empório net…..
    Já fazem 3 ciclos que não abre mais empório net para nosso setor papel Machê …
    Já cansei de reclamar no chat com nossa gerente no telefone mas não tive retorno concreto ..
    Sei que a empório net faz a diferença nos meus pedidos to esperando um retorno sobre isso…
    Mas até o momento nada foi resolvido ..Aguardo retorno…. Obrigado

    Responder
Deixe um comentário